Lenora Soares ministra a oficina “Caminhos com coração: Autoconhecimento e Envelhecimento”, que busca promover uma reflexão sobre liberdade de escolhas, quem somos nós e como algumas ferramentas podem contribuir para ampliar nossa consciência e nos ajudar a ter escolhas mais saudáveis. Em quatro vídeos, a psicóloga aborda temáticas que colaboram para a construção do autoconhecimento e propõe uma revisão de crenças a fim de determinar um envelhecimento com sede de progresso.

O primeiro vídeo é conduzido pelo questionamento “Quem sou eu?” e trata sobre a visão do ser integral, abordando o aspecto físico, vital, mental e psíquico espiritual. No segundo, que leva o título “Gente que mora dentro da gente”, Lenora fala sobre o caminho do Pathwork como uma ferramenta de autoconhecimento que favorece escolhas mais conscientes e sobre o desejado equilíbrio entre amor, vontade e poder. O terceiro propõe uma reflexão sobre o tema “Que tipo de idoso eu serei?” ao falar sobre o que é ser jovem e as crenças limitantes e libertadoras. Por fim, no quarto vídeo a psicóloga apresenta a temática do amor, comenta sobre a responsabilidade de cada um por seu bem estar e revela um exercício para se amar incondicionalmente.

Lenora Soares da Cunha Guimarães é psicóloga graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É formada em Psicoterapia Ericksoniana e Hipnose com Jeffrey Zeig PhD (Estados Unidos)  e  Tereza Robles (México) e em Helper Pathwork – Programa   de Transformação Pessoal. Também tem formação em Constelação Familiar com Lorenz Wiest e equipe (Alemanha). É sócio fundadora da empresa Tônus Fisioterapia e Saúde Integral, onde realiza atendimentos em psicoterapia e Grupos de Crescimento Pessoal e Pathwork. Também é palestrante, consultora e colaboradora na “Casa Sri Aurobindo – Núcleo para o Livre Desenvolvimento da Consciência”.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *