Acompanhe a programação realizada em parceria entre Sabiá e CRPI
Outubro é o mês de valorização da pessoa idosa e o Sabiá realiza em conjunto com o Centro de Referência da Pessoa Idosa de Belo Horizonte – CRPI, um ciclo de oficinas culturais gratuitas para o público 60+ atendido pelo CRPI. Como chegamos à metade da programação, preparamos um singelo registro das agendas.
Sobre o Outubro Prateado
A campanha Outubro Prateado é abraçada em diversas cidades, instituições e grupos, que se dedicam a promover a valorização das pessoas idosas e a conscientização do envelhecimento da população brasileira. Em parceria com o CRPI, o Sabiá oferece um ciclo de oficinas gratuitas durante todo o mês, com a inclusão de atrações musicais e convidados especiais à já agitada agenda do equipamento municipal. A programação foi montada com objetivo de agregar convidados com oferecimento do Sabiá à algumas atividades regulares do CRPI. Tudo feito em colaboração mútua entre a equipe que cuida da gestão e administração do espaço. Inclusive a gente deve um agradecimento em particular à Dayse Belico, Técnica de Nível Superior, responsável por montar com o Sabiá a curadoria e a produção dessa ação, além de mandar as fotos no grupo em tempo real. Veja na imagem abaixo as oficinas culturais gratuitas oferecidas por esta parceria:
Conheça o CRPI
O Centro de Referência da Pessoa Idosa é um agradável pedaço de paraíso a 10 minutos do Centro de Belo Horizonte, no bairro Caiçaras. O equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania atende pessoas com 60 anos ou mais buscando dar condições para um envelhecimento cercado de autonomia, dignidade e saúde. Com 18 mil m², o espaço criado em 2009, conta com quadra coberta para atividades esportivas e eventos, área externa, salas de multiuso e se prepara para receber uma horta comunitária. As atividades vão desde aulas de informática e artesanato até yoga, lian gong e oficinas de xadrez, buraco, damas e dominó. Presidente do Conselho Municipal do Idoso e coordenador do CRPI, Leandro Faria Campos conta como é o acolhimento de quem se interessar a conhecer: “As ações iniciam com o conhecimento das especificidades de cada pessoa inserida, respeitando sua história, potencialidades e desejos latentes ao longo de sua trajetória de vida.”
Sabiá na Beira do Rio em Pirapora!
Ainda no mês de Outubro, o Sabiá também realiza atividades em parceria com o Centro de Referência do Idoso de Pirapora. As inscrições serão gratuitas e já podem ser realizadas no CRIP, localizado na Av. Comandante Santiago Dantas, 123, Centro.