A oficina “Empreendendo na aposentadoria” é ministrada pelo comunicador e gestor de projetos Gabriel Zaidan, que apresenta o contexto atual do mundo, com um viés direcionado para o mercado corporativo. Gabriel também propõe uma reflexão sobre si e sobre o empreendedorismo na aposentadoria, tendo como exemplo seu pai, que começou a empreender após se aposentar e hoje tem uma franquia em expansão.

No primeiro vídeo, o gestor de projetos fala sobre o contexto atual ao abordar as mudanças de era, incluindo as eras agrícola, industrial e digital, o conceito de tecnologia e uma reflexão sobre a adaptação a lógica atual. O segundo vídeo traz questionamentos sobre as vontades e motivos para empreender e fala sobre como conciliar as paixões e habilidades e como adquirir novas habilidades. E no terceiro vídeo, Gabriel pontua quais são os primeiros passos para abrir um negócio e quais as melhores ferramentas e referências para isso.

Gabriel Zaidan é empreendedor e artista. É graduado em Publicidade pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e foi presidente da empresa júnior de comunicação Cria UFMG. Atua como dançarino profissional especializado em danças urbanas, estudou em Nova York e participou de programas de TV e em vídeos virais no YouTube, que tiveram mais de 200 milhões de visualizações.  Aos 19 anos, fundou uma marca de roupas para dança que atendeu as maiores escolas de Belo Horizonte por cinco anos. Trabalhou na Perestroika BH produzindo cursos em mais de dez áreas, como empreendedorismo, criatividade e gestão. Em 2019, fundou a Reklama, um escritório de comunicação sem interrupção, e atualmente trabalha com o desenvolvimento de soluções no campo do empreendedorismo no Sebrae Minas.

1 Comentário

    Muito bom, adorei , parabéns.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *