Festival que celebra a maturidade realiza encontros online com histórias, apresentações musicais, um curso e oficinas

 

Em junho, o Festival Sabiá entra em clima de festa junina e apresenta uma edição especial: Sabiá – Correio do Amor. Nos encontros online, o público vai acompanhar uma série de apresentações musicais com artistas de samba, choro e marchinha, sessões de contação de histórias, oficinas e, até mesmo, um curso de introdução à percussão. Tudo isso diretamente do conforto e segurança do lar. O evento é gratuito e será realizado entre os dias 13 e 18 de junho, com transmissão ao vivo pelo canal do Portal Sabiá no youtube. 

 

Um destaque são as sessões de “Contação de Histórias”, que terão a participação de artistas como o cantor, compositor, multi-instrumentista, ator e diretor musical Sérgio Pererê. Já o causo “A História de Três Rainhas” será apresentado pela Rainha Conga de Minas Gerais, Isabel Casimiro. A programação musical traz 5 shows: Marina Gomes, Wilson Dias, Trio Lampião, As Ablusadas e Trio Carinhoso. 

 

O Sabiá conta também com oficinas de temas variados como Hatha Yoga para todas as idades, desenho de mandalas, receitas de doces juninos e autocuidado com escalda-pés. Além disso, o festival vai oferecer um curso de introdução à percussão. Ministrado pela cantora e percussionista Danuza Menezes, serão 5 aulas voltadas a pessoas que gostam de música, mas não tiveram a oportunidade de experimentar. O curso passeia por ritmos como samba, baião, xote e ijexá, apresentados de forma lúdica, a partir de cantos populares. 

 

Criado em 2019 pela produtora EncantaQueVoa, o Sabiá se tornou o primeiro festival em Belo Horizonte com enfoque no protagonismo da maturidade, fomentando a vida cultural e trazendo atrações direcionadas a esse público. A primeira edição foi realizada na Praça Floriano Peixoto e contou com oficinas, shows e palestras.

 

Devido à pandemia, o Sabiá alçou novos voos e trouxe debaixo das asas uma programação diversificada e repleta de novidades. Em 2020, se tornou um portal de conteúdos direcionados ao público 60+. Além de trazer visibilidade para novos artistas, ao dar voz para este público, a intenção também é inspirar quem estiver assistindo a não desistir de seus sonhos, fortalecendo a ideia de que o “tarde demais” às vezes é o momento certo.

 

O Sabiá Edição Junina – Correio do Amor é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo; Governo de Minas Gerais; Secretaria Especial da Cultura; Ministério do Turismo e Governo Federal.

 

Serviço:

Festival Sabiá Edição Junina – Correio do Amor

Data: 13 a 18 de junho

Horários:

9h – Oficinas

10h – Curso de percussão

18h – Contação de histórias

19h – Shows

Local: www.youtube.com/portalsabia

Informações: www.portalsabia.com.br/festajunina  | www.instagram.com/portalsabia

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *